Design de produto envolvendo marca e embalagens
A Davene retorna sua história com o mercado capilar, entrando para o segmento de produtos premium, e confiou a VY2 o desenvolvimento das embalagens para essa nova linha.Em um trabalho de co-criação com o Marketing da Davene, construímos a estratégia de posicionamento da marca, extraída de pesquisas feita com seu público, para só depois a VY2 entrar com a identidade visual. Este projeto envolveu a criação de naming, logomarca, rótulos, hierarquia de linha e desenhos exclusivos de frascos e tampa.
Na criação de embalagem para linhas cosméticas o Shape do frasco sempre será um ponto alto por ser um dos elementos visuais de maior destaque no PDV. Por isso levamos tão a sério em nosso processo a etapa de pesquisa e conceito, assim criamos desenhos que além ter um “Shape Atraente” ele comunica toda a essência da marca.
Para a linha PURITA nosso processo nos levou ao conceito de um frasco baseado em uma GOTA que representa a “Pureza” e a “Hidratação” que fazem parte do DNA da Marca.
Desdobramento de Linha
Utilizamos embalagens diferenciadas para valorizar cada detalhe da linha como frascos em PET translúcido que revelam a consistência do shampoo, o frasco com cor perolizada sólida para representar o consistência do condicionador e o pote produzido em in-mold label para valorizar a qualidade da mascara capilar.