Uma verdadeira
revolução no mercado

Tudo começou com um nobre propósito:
Utilizarmos as embalagens que tem a função de proteger o produto como ponto estratégico para trazer alegria e diversão.
Com essa determinação  na cabeça e muito foco na metodologia, criamos uma estratégia que se tornou um grande diferencial –  Transformando Embalagens em “Diversão”.

Aliando a capacidade fabril, a força na comercialização e a distribuição da Biotropic, a parceria virou um grande Case de Sucesso.

DESIGN COMO
ESTRATÉGIA

Os nossos estudos nos mostraram que o público de cada licença tem uma identificação muito grande com os personagens e assim, percebemos que em vez de fazer um simples rótulo, poderíamos transformar as embalagens no próprio personagem (Carrinho Hot Whells) ou algo de rápida associação (bolsa da Barbie) assim como também, utilizar o “Conceito Plus Play” de reutilização das embalagens como decoração ou para pura diversão.  A comunicação da mensagem (design) com o receptor (público) foi direta, acertando o seu emocional e gerando o desejo pelo produto.

O outro grande desafio foi viabilizar tecnicamente ideias “loucas e sensacionais” que os insights geravam. Para isso o conhecimento técnico da VY2 foi fundamental. Saber o que pode e o que não pode em uma produção de frasco, tampa,  custos, técnicas de rotulagem como sleeve, foi fundamental para tirar do papel projetos e transformá-los em sucesso de vendas.
Os resultados foram tão grandes que utilizamos a mesma estratégia para diversas licenças durante toda a parceria entre BIOTROPIC e VY2. Confira algumas abaixo.

Ao longo dos anos, nossas embalagens foram diversamente premiadas por associações de prestígio do seguimento de embalagem, cosméticos e até publicitário como também foram premiadas pelos próprios licenciadores.

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